
Se você não recebeu valores depositados do seu benefício, o primeiro passo é procurar entender o motivo que ocasionou essa situação.
Você irá verificar se houve algum erro, se o seu benefício foi cessado, se o INSS está em atraso, precisa atualizar endereço no INSS, entre outros motivos.
Após identificar o motivo, você poderá abrir a “solicitação de pagamento não recebido” junto ao INSS para que haja a correção do erro ou resolução da situação, e após seja feito novo deposito dos valores não recebidos.
Veja quais são os possíveis motivos para que o benefício do INSS não seja pago:
• Falha no sistema do INSS;
• Inconsistência nos dados cadastrais do titular
• Suspeita de fraude;
• Não comparecer à perícia obrigatória;
• Não realizar a prova de vida;
• Não receber no prazo de 60 dias após o deposito pelo INSS.
Este serviço pode ser solicitado através do telefone 135 ou pelo portal MEU INSS, e pode ser acompanhado por profissional especialista em direito previdenciário.
Conteúdo produzido pela Dra. Franciele Azevedo.



A Comissão da Câmara aprovou um projeto que permite ao segurado especial receber pensão por morte acima de um salário mínimo sem perder essa condição — algo proibido hoje pela lei. 👉 A proposta corrige uma injustiça histórica e amplia a proteção previdenciária de agricultores familiares, pescadores artesanais, seringueiros e demais segurados especiais. 🔎 O […]
Mais Informações
A juíza Erotilde Minharro explica que o processo segue normalmente, e o trabalhador tem prioridade no recebimento dos valores devidos, até o limite de 150 salários mínimos. ⚖ 📄 Após a decisão judicial, o empregado deve se habilitar no juízo da falência para entrar na fila de pagamento.
Mais Informações
A 6ª Turma do TST decidiu que o contato direto com pacientes infectados pela Covid-19 garante o adicional de 40% (grau máximo) — mesmo sem atuação em área de isolamento. 📍 O caso envolveu uma socorrista de Montes Claros (MG) que trabalhou na linha de frente durante a pandemia e recebia apenas o grau médio […]
Mais Informações