O que fazer se não recebi os valores depositados pelo INSS?

  • Home
  • O que fazer se não recebi os valores depositados pelo INSS?
O que fazer se não recebi os valores depositados pelo INSS?
  • 25 de janeiro de 2023

Se você não recebeu valores depositados do seu benefício, o primeiro passo é procurar entender o motivo que ocasionou essa situação.

Você irá verificar se houve algum erro, se o seu benefício foi cessado, se o INSS está em atraso, precisa atualizar endereço no INSS, entre outros motivos.

Após identificar o motivo, você poderá abrir a “solicitação de pagamento não recebido” junto ao INSS para que haja a correção do erro ou resolução da situação, e após seja feito novo deposito dos valores não recebidos.

Veja quais são os possíveis motivos para que o benefício do INSS não seja pago:
• Falha no sistema do INSS;
• Inconsistência nos dados cadastrais do titular
• Suspeita de fraude;
• Não comparecer à perícia obrigatória;
• Não realizar a prova de vida;
• Não receber no prazo de 60 dias após o deposito pelo INSS.

Este serviço pode ser solicitado através do telefone 135 ou pelo portal MEU INSS, e pode ser acompanhado por profissional especialista em direito previdenciário.

Conteúdo produzido pela Dra. Franciele Azevedo.

Publicações Relacionadas

NOVAS REGRAS DE LICENÇA MATERNIDADE:

NOVAS REGRAS DE LICENÇA MATERNIDADE:

🚨 Atenção, mamães e empregadores!As novas regras da licença-maternidade já estão valendo com a Lei nº 15.222/2025. Agora, em casos de internação da mãe ou do bebê por mais de 2 semanas: ✅ A licença-maternidade de 120 dias começa a contar após a alta hospitalar.✅ Períodos de repouso antes e depois do parto podem ser […]

Mais Informações
Pensão para filhos de vítimas de Feminicídio

Pensão para filhos de vítimas de Feminicídio

O Decreto nº 12.636/2025, publicado no Diário Oficial da União, regulamenta a pensão especial destinada a filhos e dependentes de mulheres vítimas de feminicídio, prevista na Lei nº 14.717/2023. 👩‍👧 Quem tem direito:Crianças e adolescentes com menos de 18 anos na data do óbito da mãe, com renda familiar de até ¼ do salário mínimo […]

Mais Informações
Homem tem auxílio acidentário prorrogado após perícia

Homem tem auxílio acidentário prorrogado após perícia

Homem tem auxílio acidentário prorrogado após perícia A Perícia Médica Federal reconheceu que o segurado ainda não possui condições de retornar ao trabalho, pois permanece em reabilitação fisioterápica pós-operatória. 📌 Com base no Art. 71 do Decreto nº 3.048/1999, ficou comprovado que os requisitos para o benefício foram atendidos:✔ Segurado do INSS✔ Incapacidade temporária para […]

Mais Informações
LGPD
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis. Para maiores informações sobre como tratamos os seus dados, visita nossa página de Política de privacidade.