A aposentadoria Híbrida, é uma modalidade onde pode ser somado e computado o tempo rural e urbano para fins de carência, e ter o tempo necessário na hora de requerer a aposentadoria.
Esse período de tempo rural e urbano, pode ser usado tanto na aposentadoria por tempo de contribuição, quanto para a aposentadoria por idade.
Hoje em dia é muito comum o pedido de aposentadoria onde consta tanto períodos rurais, quanto urbano, pois houve uma grande migração dos segurados da atividade rural para a urbana, sendo concedido a estes o privilégio de poder computar esses períodos na sua aposentadoria, mediante provas materiais e testemunhas.
Com a Reforma da Previdência, houve algumas mudanças na aposentadoria por idade e tempo de contribuição, portanto o segurado deve analisar se implementou os requisitos antes ou depois da Reforma, pois a depender do caso pode ocorrer alguma mudança.
Porém mesmo que o segurado tenha implementado os requisitos após a Reforma da Previdência, nada impede que possa ser computado o período rural e urbano na sua aposentadoria, devendo para tanto procurar um profissional habilitado para uma análise do caso concreto.
Franciele Greice de Azevedo
OAB/PR nº 101.209
Advogada de Direito Previdenciário
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu venda, distribuição e uso de alguns lotes de versões do detergente Ypê por “potencial risco de contaminação microbiológica.” De acordo com a publicação no Diário Oficial da União, detergentes de todas as essências da empresa foram atingidas. Elas foram produzidas em geral entre julho e dezembro de […]
Mais InformaçõesO Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) trabalha em um pacote de medidas capaz de gerar uma economia de pelo menos R$ 10 bilhões nos cofres públicos ainda neste ano. Para conseguir isso, o presidente da instituição, Alessandro Stefanutto, afirmou ao jornal O Globo que vão ser analisados os contratos de auxílio-doença, Benefício de Prestação […]
Mais InformaçõesÉ claro que SIM! A gestante tem direito à estabilidade mesmo estando em contrato de experiência. A trabalhadora gestante tem direito à garantia de emprego até 5 meses após o nascimento de seu filho, em alguns casos a estabilidade pode ser ainda maior, pois alguns acordos ou convenções coletivas ampliam este período de estabilidade. Mas […]
Mais Informações