Existem inúmeras situações que acarretam na irregularidade de um imóvel, como por exemplo:
E qual a importância em regularizar essas situações?
Imagine a situação em que você adquire um imóvel, aonde o proprietário não consegue lhe fornecer a escritura pública de compra e venda para transferência no Cartório de Registro de Imóveis, em razão de algumas irregularidades na matrícula.
Você apenas concorda com a situação, sem compreender muito bem o que isso poderia lhe gerar futuramente… e alguns anos depois recebe a intimação de que o seu imóvel está indo a leilão, porque o proprietário não pagou uma dívida com o Banco.
Pois é, essa é uma situação bastante comum, ainda mais quando se adquire um imóvel irregular, entretanto, não é apenas essa situação que pode vir a ocorrer, sendo crucial adequar a situação o mais breve possível.
As irregularidades encontradas devem ser resolvidas através da Regularização de Imóveis, realizada por um profissional especialista em Direito Imobiliário.
Chris Kelen Brandelero
OAB/PR nº 91.055
Advogada de Direito Civil, Família e Sucessões
Confira no vídeo a seguir, as orientações da Dra. Franciele, especialista em Direito Previdenciário, para o dia da sua perícia médica no INSS.
Mais InformaçõesA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu venda, distribuição e uso de alguns lotes de versões do detergente Ypê por “potencial risco de contaminação microbiológica.” De acordo com a publicação no Diário Oficial da União, detergentes de todas as essências da empresa foram atingidas. Elas foram produzidas em geral entre julho e dezembro de […]
Mais InformaçõesO Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) trabalha em um pacote de medidas capaz de gerar uma economia de pelo menos R$ 10 bilhões nos cofres públicos ainda neste ano. Para conseguir isso, o presidente da instituição, Alessandro Stefanutto, afirmou ao jornal O Globo que vão ser analisados os contratos de auxílio-doença, Benefício de Prestação […]
Mais Informações