
Infelizmente, vem se tornando cada vez mais comum situações de clonagem de cartão de crédito, mas saiba que é possível reverter a situação desde que o consumidor siga o seguinte passo a passo:
Primeiramente, será necessário solicitar o bloqueio do cartão para evitar a continuidade das fraudes;
Em seguida, recomenda-se que seja feito um boletim de ocorrência;
Posteriormente, o consumidor deverá fazer um levantamento e analisar com cautela quais são exatamente as transações que desconhece, e sendo possível identificar o estabelecimento o ideal é, primeiro, tentar a contestação com a própria loja.
Em caso de negativa, será necessário contatar o Banco, informando sobre a possível fraude da clonagem do cartão, oportunidade em que o cliente terá que sinalizar as compras não reconhecidas.
Assim, o banco deverá iniciar um procedimento interno para analisar as contestações, e posteriormente, estornar os valores ao cliente, com o envio de um novo cartão.
Por fim, caso o banco se recuse a realizar o cancelamento das compras não reconhecidas pelo cliente, o recomendado é que o consumidor entre em contato com o advogado especializado para verificar a possibilidade de uma medida judicial.
Vale ressaltar que, se o banco não atualizar a cobrança e excluir os valores indevidos, o consumidor não tem a obrigação de pagar a fatura.
Conteúdo produzido pela Dra. Andressa Gonçalves.



A 6ª Turma do TST decidiu que o contato direto com pacientes infectados pela Covid-19 garante o adicional de 40% (grau máximo) — mesmo sem atuação em área de isolamento. 📍 O caso envolveu uma socorrista de Montes Claros (MG) que trabalhou na linha de frente durante a pandemia e recebia apenas o grau médio […]
Mais Informações
Uma decisão recente do Conselho de Recursos da Previdência Social reconheceu que as seguradas especiais, como agricultoras familiares, têm direito ao salário-maternidade mesmo sem contribuir para o INSS. 💪✨ O benefício foi concedido a uma trabalhadora rural que teve o pedido negado inicialmente pelo INSS, mas conseguiu reverter a decisão em recurso administrativo. ⚖ 👉 […]
Mais Informações
Saiba que você tem direitos garantidos por lei, com ✅ Aviso prévio (indenizado ou cumprido)✅ Férias proporcionais + 1/3 adicional✅ 13º salário proporcional✅ Saque do FGTS + multa de 40%✅ Seguro-desemprego (se preencher os requisitos) Não deixe seus direitos passarem despercebidos.
Mais Informações