Sinto dores na coluna, e o INSS negou meu benefício, e agora?

  • Home
  • Sinto dores na coluna, e o INSS negou meu benefício, e agora?
Sinto dores na coluna, e o INSS negou meu benefício, e agora?
  • 13 de setembro de 2022

Quando você solicita afastamento pelo INSS para receber o benefício de auxílio doença, você espera ser aprovado ao passar pela perícia médica e, assim, começar a receber seu benefício, mas nem sempre isso acontece.

As doenças de Coluna que mais geram direito ao Auxílio Doença e Aposentadoria por Invalidez, são:

1- Hérnia de Disco;
2- Osteofitose;
3- Discopatia degenerativa;
4- Protusão discal;
5- Cervicalgia.

É importante saber que não existe benefício por doença e, sim, por INCAPACIDADE, por exemplo: pode ter uma pessoa que tenha Hérnia de Disco, e que consiga trabalhar normalmente, e pode ter outra pessoa com a mesma doença que não consiga trabalhar e fique incapacitado para exercer suas funções habituais.

Portanto, após ter seu benefício negado, se você estiver incapaz para realizar sua atividade profissional, você tem duas opções:

1- entrar com Recurso no próprio INSS, ou
2- entrar com processo na Justiça.

Porém o ideal é que você busque um advogado de sua confiança e especialista em INSS para recorrer tanto administrativamente, quanto judicialmente, afinal, estamos falando dos seus direitos!

Franciele Greice de Azevedo
OAB/PR nº 101.209

Publicações Relacionadas

🎯 Homem garante aposentadoria após reconhecimento de exposição a hidrocarbonetos!

🎯 Homem garante aposentadoria após reconhecimento de exposição a hidrocarbonetos!

O Conselho de Recursos da Previdência Social reconheceu o direito de um segurado à aposentadoria por tempo de contribuição, após comprovar que ele trabalhou exposto a agentes nocivos, como óleos, graxas e solventes — os chamados hidrocarbonetos aromáticos. 🧾 A decisão foi baseada no Decreto nº 3.048/99 e garantiu o direito adquirido antes da Reforma […]

Mais Informações
NOVAS REGRAS DE LICENÇA MATERNIDADE:

NOVAS REGRAS DE LICENÇA MATERNIDADE:

🚨 Atenção, mamães e empregadores!As novas regras da licença-maternidade já estão valendo com a Lei nº 15.222/2025. Agora, em casos de internação da mãe ou do bebê por mais de 2 semanas: ✅ A licença-maternidade de 120 dias começa a contar após a alta hospitalar.✅ Períodos de repouso antes e depois do parto podem ser […]

Mais Informações
Pensão para filhos de vítimas de Feminicídio

Pensão para filhos de vítimas de Feminicídio

O Decreto nº 12.636/2025, publicado no Diário Oficial da União, regulamenta a pensão especial destinada a filhos e dependentes de mulheres vítimas de feminicídio, prevista na Lei nº 14.717/2023. 👩‍👧 Quem tem direito:Crianças e adolescentes com menos de 18 anos na data do óbito da mãe, com renda familiar de até ¼ do salário mínimo […]

Mais Informações
LGPD
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis. Para maiores informações sobre como tratamos os seus dados, visita nossa página de Política de privacidade.